Fim de S3mana

Talvez uma das semanas mais difíceis de "mãe" não escolhi o ser, mas desde que sou dou o melhor de mim e mais, tento nunca me arrepender de não ter feito ou não ter dito...

Na verdade como mãe custa me saber o quanto ele se perde num mundo que não lhe pertence...
Ele tem tudo e pouco dá valor a não ser ao sentimento, e é nisso que eu tento "jogar" com ele!

Esta semana dei lhe umas belas palmadas, coloquei lhe de castigo, tirei lhe a mala que ele adora, os ténis que ele venera, mas dei lhe mais do que tudo isso pode valer...TEMPO e PALAVRAS.

Sei que não me canso, sei que é repetitivo mas sei que cada palavra vai ter o seu sentido, com paciência vou conseguir que ele melhor... com amor terei gratidão um dia, talvez. Não espero nada a não ser um papel de mãe com uma mente tranquila...
Mas melhor que isso sei que EU faço o melhor e ele no fundo ri se e sabe que sim...

Esta semana tive que tomar atitudes, tirei lhe muito e dei lhe muito mais, aprendi com ele que tudo tem haver com tempo e quando se quer mudar tem que se querer primeiro, se ele quer? 
As vezes penso que sim, mas a sua inocência é tão traiçoeira, a sua infantilidade pega lhe rasteiras todos os dias, e isso não lhe permite ter consciência de querer mudar...
Esta semana fiquei feliz pelo o meu desempenho como mãe, ensinei lhe que mais do que uns tenis de marca, tem que se ter atitude e ninguém é mais do que ninguém por ter bens materiais, ele não muda por usar uma mala de marca ou uns ténis, expliquei lhe por mais que ele queira mudar as as palavras não só não chegam como o seu comportamento é que é a chave para tudo, atitude...

E a mentira?Essa nunca será o melhor caminho para o sucesso nem para ninguém, toda a atitude tem as suas consequências  e se as tem também tem de assumi las.

Passei o meu fim de semana em casa, a estudar, a ensinar, a ouvi lo...
Passei a semana a ajuda lo.
Passei a semana a tolerar.... e como "O Príncipezinho" disse cativar é preciso tempo e para ter amigos é preciso paciência.

Eu quero que mais que tudo ele me veja como sua  melhor amiga, mãe,  alguém que ele confie de coração!

Em relação ao ensino, tenho pena que o ensino esteja tão podre que não consiga ser tolerante para os alunos, tenho pena que só consigam ajudar os alunos quando esses andam em escolas problemáticas, tenho pena que ele frequente uma escola onde a maioria sejam "betos" e vivam entre comparações e más influências... e os professores pouco ou nada querem fazer...os professores andam desmotivados e culpam os alunos, uns são culpados pelos os outros, ou não, já disse ele não é um santo, mas é um adolescente...

Vamos aprender com ele e ensinar lhe o quanto esta fase é maravilhosa, o que quero é que ele seja FELIZ e que não se arrependa de nada, eu não tive quem falasse comigo, quem me desse oportunidade de mudar, não tive ninguém que me ensinasse, na verdade as palavras são maravilhosas....

Sem comentários:

Enviar um comentário