Bom dia Domingo






Adoro um pequeno almoço assim, batido de morango, com mirtilos e cereais... e um kiwi por fim...


Maravilhoso para um começo de um dia...


 Um domingo que vai começar no mínimo a tentar que o piolho tome a iniciativa de estudar, como não é possível isso, ainda, eu tomo por ele, mas como devem perceber essa tentativa é sempre um fracasso, primeiro diz que tem fome, depois diz que quer ver os bonecos animados, a verdade é que hoje como não tenho nada para fazer na rua, vou tolerar que de manhã ele ainda usufrua um pouco da Tv, pois  à tarde tem uma cópia enorme para fazer num caderno muito pequenino ( palavras dele, sempre a dramatizar, sai à mãe).


E umas contas de matemática, fáceis para um adulto fazer, mas difícil de explicar lhe como cheguei lá, vou ter que olhar agora para ver se consigo ser clara pelo menos o suficiente para que ele perceba....


Confesso que adoro matemática, exercícios, problemas, etc, espero que ele tenha o mesmo gosto que eu, mas a verdade é que não me recordo ter exercícios tão complicados na segunda classe, já começou aprender as contas de dividir, como ele diz contas com dois pontos, expliquei lhe como se faz, e sinto que percebeu, pelo menos demonstra isso, que já é óptimo, a explicação era para isso, ser uma única pessoa a explicar lhe de um modo correto! Mas porquê que a mente não pensa mais abertamente?
....


Não há nada que um dia calmo e sereno não resolva e consiga...


Temos que ter momentos para tudo exclusivo ele.....




Bom dia para quem me segue...


Sem comentários:

Enviar um comentário