Um Jantar quase Perfeito

É sempre bom quando vem um familiar de fora, passar ferias a Portugal. Trazem sempre mil histórias para contar e fazem nos acreditar que realmente Portugal é o melhor país para se viver, o que não consigo perceber é porque não voltam e refazem as suas vidas?

O que interessa é que a minha mãe faz sempre aquele caril maravilhoso, acompanhado com o melhor arroz... Não é por nada, mas a minha mãe tem umas mãos de fada, depois parece que faz comida para um casamento, sem falar das sobremesas que dão sempre vontade de repetir e fazem nos esquecer um pouco daqueles quilos a mais que ganhamos....sem falar que o Verão ainda não acabou...

Depois daquela comida maravilhosa, acompanhada com o melhor vinho tinto que tínhamos.
No meio de risadas  gargalhadas e de sentirmos que a felicidade é aquilo que estávamos a viver naquele momento, rodeadas das pessoas que nos completam senti um vazio enorme e uma vontade de deixar que a fraqueza tomasse conta do meu coração, senti a falta do meu presuntinho, como uma criança de 7 anos marca tanta diferença?

Mas depois concentrei me no momento e consegui que a saudade torna se saudável, e ouvi as historias da minha linda tia, as aventuras  de miúda em África....e só poderia me orgulhar e perceber o porquê que as pessoas são diferentes, uma cultura onde viveram dia a dia, sem a preocupação do dia de amanhã....

Ficou apenas as ultimas palavras da noite.... Onde ela disse mais do que uma vez..."Vivam a vida....Aproveitem ao máximo"...

P.S. Seguirei o teu conselho ...Tia 


Sem comentários:

Enviar um comentário