aprende se ....

Podia ser diferente, mas não sou e porquê?

Porque em primeiro, sou mãe, depois porque sinto o completamente "descontrolado" a nível escolar.
É tão estranha a sensação de querer ajudá lo, mas sentir que não é em conjunto, não existe uma atenção, uma preocupação... ou algo que ele precise.

 AJUDA, ATENÇÃO E CONFIANÇA

A falta de compreensão de perceber que estamos em alturas opostas as nossas, é tão prejudicial para o próprio filho que ninguém imagina a dor que me faz sentir... que nome se dá a um ser assim : OTARIO!

Sei que dou o meu melhor, sei que muitas vezes exalto me com quem não tem culpa, sei que talvez no fundo exija demais dele, ou queira que ele seja o que EU não consegui ser...ou ter ....Não sei ao certo, mas querer que ele seja sem dúvida o melhor nem que se sinta o melhor é o desejo de qualquer pai dedicado e compreensivo!

Mas o que é certo, é que ele prefere continuar a castigá lo, ignorá lo quando ele falha e "puni lo" quando ele não consegue ultrapassar a insegurança, do que fazer o mais simples, dar lhe ATENÇÃO!

Óbvio que não o apoio em tudo, também lhe dou "umas castanhas" na altura certa e quando sinto que ele falhou por falta de atenção, mas falo vezes sem conta o mesmo, as vezes sinto me quase uma cassete que só precisa estar no repetir, mas se fica alguma coisa na cabeça dele? Não sei, mas sei o que faço, faço para ele, e não quero que um dia mais tarde a minha consciência me julgue por ter não ter feito.

Passo as minhas folgas a ajudá lo, compro cadernos e lápis, canetas e corretores, para que ele se organize, acreditem que não é uma tarefa fácil, nada fácil, a cabeça continua na lua, e eu tento que  ela aterre dois três minutos perto de mim, e com muito esforço e dedicação ele sente se confiante, preocupa se em falar, em dizer e principalmente em assumir onde precisa de ajuda, e o mais importante a aceitar ajuda.

Se sou a MAIOR? Não quero ser a maior, mas quero ser a melhor para ele, quero principalmente nesta fase da vida dele, que se chama a adolescência, onde é uma altura de descobrimentos e aprendizagem, ele se sinta capaz de me chamar amiga confidente, mesmo que não seja para me contar tudo, mas que não receie em confrontar me com qualquer assunto!

A escola é isso... e a CONFIANÇA e SEGURANÇA é a chave fundamental para toda a vida... 
E eu faço questão de demonstrar lhe todos os dias o quanto ele é importante, e o quanto ele tem que fazer não para mim, para ele sem dúvida, agora é a fase de explicar lhe o quanto o asseio, a apresentação, a sua maneira de exprimir, de estar é importante no seu dia a dia, a maneira como trata as suas coisas, o quanto ele tem que ser responsavel, pelas coisas dele, e se sou uma cassete, sim eu seu que sou e as vezes exagero, mas também a cabeça dele esta desordenada, e não pensei que seja fácil, quando os princípios dos progenitores são completamente opostos, quando eu sou a favor de carinhos, beijos abraços muitos gostos e amo tes várias vezes, sempre até quando estou fora de mim...
As minhas brincadeiras?É com ele.... e ele sente se importante com isso, mas amanhã será o inicio de uma outra semana, e o que eu semeei durante a semana que ele esta comigo, rápido acaba... e eu sinto isso sempre quando olho o nos olhos, quando ele soube aquelas escadas com tanta velocidade só para aquele nosso abraço... 

Sinto principalmente quando abro a mala, e vejo os cadernos, que não estão a ser acompanhados, que o material não esta a ser cuidado, se o mimo por tomar atenção a estas coisas? Não sei, Se faço bem? Não sei, mas alguém tem que o ajudar ... explicar... melhorar...se somos responsáveis? EU sou e AMO O todos os dias e AMO ser MÃE....

Eu não tive ninguém que me tenha ensinado isso, fui obrigada a crescer, a virar me sozinha, a escolher o meu caminho, ainda hoje sinto que a vida não me é fácil, não culpo ninguém ou não deva culpar... somos maiores e vacinadas ....será sempre a frase que fará eco na minha consciência.


Sem comentários:

Enviar um comentário