Ferramentas

Sentimos que o tempo passa, com a data, com as feições, com as modificações, mas sentimos muito mais quando temos alguém que conseguimos visualizar isso dia a dia, ontem medi te em mim e pensei "puxa já me chegas ao pescoço!", depois à noite ao pegar te ao colo percebi, que este movimento não o vou conseguir fazer muito mais tempo, afinal o meu bebé já vai para o 5º ano, não sei como ele se sente, mas eu acho e sim estou bem mais nervosa que ele, na verdade, mais ansiosa, é outro mundo, o meu filho vai se transformar num adolescente, e tão rico de emoções que quero sentir tudo tão pertinho... falta menos de uma semana para uma nova fase da vida dele e o que lhe desejo?... apenas algo simples.... que seja feliz e muito, que mostre aquele sorriso encantador cheio de emoções!
Em cada passo um passo, e que caminhe da mesma forma pura que a vida lhe ensina.... Aí estou tão Feliz que quase me sinto uma pré adolescente, como ele adora dizê lo, na verdade  e no fundo invejo o, por viver nesta sociedade de novas oportunidades, numa sociedade no meio do tão mau, existe o lado bom, mesmo que eu me assuste em alguns assuntos, eu sei que ele estará  melhor preparado para ultrapassá los do que eu tive, na verdade, mesmo que não esteja eu estarei cá para lhe falar abertamente do que quer que seja, para o levar para onde quer que seja,  e para ser o que eu nunca tive sequer....

Na verdade, eu sei que ele vai mudar porque assim tem que ser,e no meio da mudança o que eu quero que fique bem fincado na sua personalidade, é o que eu chamo de amor, é aquele abraço bom que nunca deixe de dar, aquele beijo bom que nunca deixe de existir, é o afecto que ele o tem, e que muitos o perdem com o tempo, ou com falta de tempo.... 
Senti lhe ontem nos meus braços, eu mais torta do que corcunda a tentar chegar a cama para o poisar, senti um ser tão inocente, senti o tão puro e ao mesmo tempo um homem, penso e interrogo me como será ele? o que fará ele? o que ele levará com ele?
Gosto mesmo do meu filho, é um amor de mãe, mas sinto mais do que isso, sinto o tão ele, que me orgulha até no respirar, sinto me tão feliz mas tão feliz, que muitas vezes esqueço a fase difícil que ultrapassa o dia após dia, com ele sinto me a pessoa mais rica do mundo, faz me espairecer de tudo, faz me viajar num mundo perfeito, faz me viver no nosso mundo! 
No fundo ambos estaremos preparados para esta nova etapa, ele estará mais preparado do que eu, porque inconscientemente ele já sabe o que na verdade será.... vai ser uma pessoa completamente segura de si, é esse o meu objectivo para o meu filho é nisso que trabalho todos os dias, e para que exista isso, a ferramenta que jamais pode faltar é AMOR=AFECTO!

Sem comentários:

Enviar um comentário