Reuniões A.L.

HOJE começo pelo  que me agonia, o que me deixa triste, o que realmente me preocupa!

Reunião do piolho:

Sempre que se tem uma reunião, esperamos sempre que as noticias sejam positivas, que exista um desenvolvimento, o comportamento melhorou e que a concentração na sua aprendizagem também, sonhamos quase com os parabéns do seu melhoramento e que a decisão das semanas foi a melhor escolha...

Mas não....

Tudo o que queria não aconteceu...

Sempre fui pontual, como todos os outros pais, a professora dá a ficha de avaliação e diz: " Esta reunião vai ser rápida, só preciso que assinem as folhas e os pais que eu disser o nome, ficam pois será uma reunião para eles individual", entre dois nomes o meu estava lá...

Incrível, que sensação estranha...não sei se estava revoltada comigo, com a professora, com o pai ou com ele, sinto me tão confusa e percebo também o que ele possa sentir...

Já sabia o discurso da professora, nunca sai do mesmo, entre o piolho ser desorganizado, estar sempre em pé, em querer ir sempre a casa de banho, e agora nem pensa nas respostas que dá, tudo tão negativo, mas tão normal de uma criança de 7 anos, não todas, mas 99%, fico sempre com vontade de ser mal educada e explicar lhe que a turma não é perfeita, nem os alunos são iguais...

Como pode ela dizer isso e dar lhe "bons" e "excelentes"?(as notas do piolho)Nem ele percebe porquê que lhe põem de castigo se ele tem boas notas?Acredito que se sinta confuso...e continue a portar se como se portava...

Fico sempre com essa dúvida, deixei a falar e entre dizer que o meu filho é quase o pior da sala e que precisa de ajuda, até chegar a minha vez, apenas disse que em alguns aspectos acredito que ela tenha razão, sou mãe, mas também sei reconhecer que o meu filho é realmente muito distraído, as letras não se percebem, as pinturas continuam a ser monótonas, pinta com a cor que apanha, sem dar vida ao desenho, os lápis novos deixam de estar completos logo no segundo dia que os leva para à escola, e mesmo que eu esteja ao lado dele a fazer os trabalhos não chega, tenho que estar sempre a explicar lhe, mas também sei que ele é inteligente aprende rápido quando se sente motivado, e o que sinto é que existe um "choque" entre a professora e ele que está lhe a prejudicar na escola....(não disse, mas tive muita vontade de dizer, esta ultima parte)...Só não digo porque tenho receio que seja mal interpretada e que seja pior para ele....

O que eu quero mesmo é ajudar o meu filho, como já disse não preciso que ele seja o mais inteligente da turma, preciso e quero que ele tenha um método de estudo, que ele tenha a precessão que quando erra e admitir que não sabe, quero que ele tenha disciplina  e que perceba que nem tudo é brincadeira...

Disse me que seria melhor falar com o pai também, e como o destino não é sempre certo, hoje que o pai deveria ir não foi...

Mas eu disse lhe quando ela falar com ele eu também quero estar presente...
Quero ver a cara dele quando a professora disser lhe que a explicação é importante para ele, que já sentia que o piolho estava mais interessado com a matemática quando a frequentava, sem falar da consulta no psicólogo para perceber se ele é hiper activo ou não...

Eu não sei o que ele tem, mas sei que precisa de um acompanhamento,   alguém que lhe consiga perceber, sou mãe óbvio que fico com o coração partido com tudo o que ouvi, com tudo o que vejo ele a fazer e tudo o que explico para ele fazer e sinto o comportamento dele, por isso tenho consciência que sozinha e mesmo com estas mudanças de comportamentos não é o melhor para ele....

Eu estou cá para o ajudar, para ensina lo, para coloca lo de castigo, e para abraça lo quando for necessário, mas o que quero mesmo é PERCEBE LO!


Sem comentários:

Enviar um comentário