Desabafos #1

Estou aqui a horas a escrever, a tentar que o meu pensamento acalme se... e apercebo me que ainda tenho as botas calçadas, ( a primeira coisa que faço sempre que chego a casa é tirar tudo o que me lembre um dia tarefado, calçado, roupa, relógio...).

Lembro me que nem jantei, que não tenho jantado, que não tenho tido refeições nem completas nem saudáveis, a mente vagueia e a vontade de cozinhar torna se nula, a barriga não se manifesta, e assim fico dias e dias...

As lágrimas caem com dor, vazias de sentimentos menos agradáveis predominam todo o meu ser, até na minha escrita...

Tento ser consciente no que escrevo e tento pesquisar uma solução para esta dor, mas não consigo, vou viver assim até quando? É a pergunta que fica na minha mente horas e horas, dias, anos e segundos.

Como pode ser um HOMEM essencial para que os meus problemas  terminem, em tempos quando parecia que as coisas se compunham, sim apercebi me que precisava da companhia de alguém para que me sentisse mais completa, para que as minhas conversas deixassem de ser monótonas e existisse um dialogo, mas rápido  dei comigo a pensar o porquê de precisar de ter um HOMEM para conseguir que me respeitem?!

Que horror, estou rodeada de uma sociedade que não consegue apenas respeitar uma mulher estando ela sozinha! Que hipocrisia....

Porque que tenho de ter alguém para conseguir ter o meu espaço, que ironicamente me pertence ... fruto do meu ser.
Não consigo perceber a causa desse comportamento desumano que tens todos os dias... falamos de um ser humano, não apenas de um ser vivo, que apenas come, sente e dorme, falamos de algo que faz tudo isso, mas que os sentimentos são mais apurados, que aprendemos que todos os dias a personalidade dele esta a ser preenchida com o que ele vê... Falamos de um ser que nos uniu um dia.... e que bem ou menos bem vai ser a nossa união para toda a vida...

Estando ele na escola, no trabalho, com as namoradas, casado, doente... com os problemas dele... estarei EU e TU....Mesmo que não seja do nosso agrado temos de viver com isso.

PORQUE tanta maldade se ele apenas tem 7 anos? como se age desse modo se o que fazes acreditar é ama lo?...

Quem ama não maltrata, quem ama respeita, quem ama cuida, quem ama protege, quem ama escuta, quem ama olha nos olhos, quem ama compreende, quem ama abre o coração, quem ama ensina, quem ama repreende, quem ama toca, quem ama abraça, quem ama fala, quem ama não grita, quem ama corrige, quem ama aprende, quem ama ajuda, quem ama sente, quem ama fecha os olhos, quem ama engole mil e milhões de sapos para poder sentir que fez o melhor para conseguir a sua tranquilidade....


EU AMO TE E POR TI FAREI TUDO PARA CONSEGUIR QUE RESPIREMOS TRANQUILIDADE....




Sem comentários:

Enviar um comentário