...e é assim...

" A minha melhor amiga sou EU!"

A frase que precisava para fundamentar as minhas palavras que estavam desordenadas na minha mente, não me deixavam chegar a uma conclusão não ofensiva.

Sim, sinto me sozinha!

Tudo o que vivia até ontem não existe, passei a ser "descartável", a amizade de uma vida volta a ser um segundo plano, mas já estou a habituada, não me queixo pela atitude que prevalece sempre que existe um terceiro que passa automaticamente para primeiro.

Mas desta vez, pensei... e penso inúmeras vezes, no quanto não somos nada, e esta semana foi a prova disso, o telefone apenas serviu para receber notificações e as mil e umas mensagens de um grupo que faço parte as vezes, também serviu para receber a chamada do Condomínio a dizer que a cota subiu.. esse se soubesse nem tinha atendido!
Serviu para trocar meia dúzia de palavras com a minha mãe, tão poucas que nunca consegue perceber o que eu sinto ... tão poucas ou nenhumas que só consegue perceber se estou triste quando esta comigo e mesmo assim quando isso é visível no meu olhar...

Somos cinco e no fundo somos um zero de demonstração de sentimentos, não somos nada, somos piores do que um bando de cães abandonados, somos piores do que os desconhecidos, no fundo talvez sejamos isso, desconhecidos,  sinto me triste há dias, sinto me triste há meses.
Não porque tem alguém, ou porque têm alguém, mas pelo o facto de serem tão neutros ao TEMPO!

O certo é que ele passa e não volta, as palavras que não foram ditas, o gesto que não foi demonstrado, já não sei se vem a tempo de ser.

Sim, eu sou a minha melhor amiga, eu sou quem me ouve, o meu ego escuta me e muitas vezes opina, muitas vezes a minha consciência contradiz e mesmo assim o teco  e o tico, estão sempre cá com opiniões diferentes, ou não,  estão cá para me darem a força suficiente para ultrapassar esta solidão que permanece dia após dia....

Ela jamais vai perceber, agora, mas um dia vai perceber o quanto desperdiçou, apenas e porque apenas...e mais não digo!

Hoje, olho me ao espelho e mesmo sentindo me uma pita de 20 anos, na realidade, o meu corpo se transforma, os números vão passando, e eu na verdade sinto me que o que foi já não volta...

E o que me deixa completamente completa?

São estes domingos, quando aquele subir de escadas trás me a certeza que apesar de uma semana vazia, na outra sinto me cheia de tudo e ao contrário de muitos que nada têm que compense, eu tenho um TUDO, o que me pergunta depois de beijos muitos e abraços, pergunta me o que fiz na semana da sua ausência...

E isso sim, faz com que afinal tenho 2 MELHORES AMIGOS de coração, os mais sinceros!

EU e ELE


Sem comentários:

Enviar um comentário