Tá bem tá

Estranho, no outro dia li um post que dizia que "ainda sou solteiro"...

Mas que sociedade é esta que crítica quem procura e não acha, e depois banaliza relações falhadas, valores alterados, corações despedaçados...?

Na verdade também sou solteira, melhor mãe solteira, que soa algo muito repugnante, algo que parece que não combina, não sei o que as pessoas preferiam, mãe divorciada, seria algo diferente, talvez se aceitasse de outra maneira, talvez seja diferente o modo de apresentar aos amigos, familiares, a  todos que fazem parte desta sociedade de aparências.

Não deixo nada por fazer só porque tenho um filho, aprendo todos os dias, a dar a volta as coisas, se quero ir a praia vou, se quero apanhar um bronze apanho, se quero comer caracóis com imperial bebo e como, se quero ir dançar, vou a uma sunset, se quero não fazer jantar, come qualquer coisa, se quero tanta coisa faço tanta coisa...

Cada vez sinto mais prazer partilhar as coisas com ele, sinto falta como qualquer ser humano de alguém para partilhar a minha vida, estes momentos a dois, serem partilhados a três, mas é complicado encontrar alguém que aceite, primeiro esta situação, depois que aceite o meu mundo tal e qual como o transformei...


Um amor não substitui um amor, mas o que quero para mim é fácil, aceitar o que sou e  o que tenho, tratá lo de um modo carinhoso e que eu sinta a empatia entre ambos, se vou ter? Não sei, dificilmente se tem uma relação sem um filho quanto mais com um filho, neste caso e como se diz quanto mais com "brinde"...!

Não me preocupa, não procuro, mas quero encontrar, quero me cruzar, quero ter a oportunidade de sentir que tenho uma família, estranho é esta sociedade que critica o passado e não vive um presente...

As pessoas são solteiras, porque razão?
Talvez porque no fundo todos temos esperança de encontrar a nossa cara metade, alguém que nos envolva com a magia, alguém que nos encante e compreenda, nos respeite e nos oriente...

Não sei, mas a sociedade cada vez mais alimenta as pessoas a quererem estar sozinhas, a estar com alguém por ocasião, a forçar relações, a não lutarem para serem felizes, a não acreditarem... a não existir sentimentos duradoiros, esta tudo completamente alterado e estranho e volto a dizer que para mim é mais estranho pois sou uma sonhadora compulsiva e isso deixa me tão sem forças de acreditar!




Sem comentários:

Enviar um comentário