Reunião de Semestre

Acho que não cheguei a contar como foi a dita reunião semestral, bem, não que não tivesse vontade de ter escrito, mas tem sido tão repetitivo, que além de me cansar, desmotivam as minhas ideias...

E desta vez foi realmente muito estranho, tudo tinha corrido bem, o me ano foi mais lucrativo que nunca, tive um semestre brilhante, levei uma paste cheia de ideias, e outra cheia de proposta de mudanças, tinha a noção que tudo o que tinha feito foi com muito trabalho e como fosse a minha ultima oportunidade de "negociar" o que eu queria durante estes 5 anos de empresa...

Mais uma vez, rejeitei me a dormir com a colega de outra loja, no mesmo quarto, para uns existe uma compreensão para mim existe um pouco falta de privacidade, é como tenho dito, antes quando não vendia tinha melhores condições do que agora que todas as lojas vendem... adiante...

Acordo de novo de madrugada e o meu destino é Porto-Cmapanhã, quando faço estas viagens sinto que aquela cidade tem muito para me dar... não sei porquê é estranha a sensação, mas é  como me sentisse muito mais poderosa do que me sinto aqui... falo em geral, não apenas de ser mulher...

Todas chegamos ao destino as horas que estava marcada a reunião, lá estava toda a chefia com um ar de poucos amigos, sem qualquer a proximidade possível, vem os beijos, os elogios "obrigatórios" e o começo de mais uma reunião..

Rápida, sem fins, sem aprendizagem, sem qualquer motivo de evolução, para mim = zero, acabou cedo a de grupo, passamos a individual, mais uma vez fui eu a primeira...

Desta vez na sala do director, lá fui eu confiante no meu percurso e mais confiante no que levava, a minha reunião toda preparada, algo que eles não esperavam, mais uma vez, um ponto para mim, para me "odiarem" mais um pouco, sorridente comecei a minha reunião, sempre com a expectativa de ser escutada até ao ponto que mais trabalho me deu, monetário, mas não, foi tudo a correr, os olhares cada vez eram mais cruzados, o ar de que eu me calasse era notório desde o Porto até Málaga, os olhares constantes para o relógio eram cada vez mais intimidador, não disse metade do que levara, deixei de ter vontade, deixei até de acreditar no que fizera...

Senti que era apenas um corpo responsável, que serve para organizar uma loja e que vai duas vezes por ano a uma reunião para levar na cabeça ou não, e trazer o que eles querem para baixo, um pouco porta-voz deles para o resto de equipa e a responsável de vendas quando essas acontecem, senti uma tristeza, senti que jamais serei outra pessoa nesta empresa que fiz com que ela crescesse até onde ela esta neste momento, não preciso que me dêem louros, preciso apenas que exista um reconhecimento...

São pessoas completamente distantes da realidade, estamos no BUUUMMM do sucesso, somos e seremos capaz de revistas, agora de sucesso e reconhecidas, mas até quando, tudo na vida tem este percurso...

Não comento muito o percurso da empresa, comento o que eles fizeram quando entreguei o meu trabalho, apenas o encostaram para o lado e disseram resumindo, " a politica da empresa é esta e não muda"... se queres queres senão... foi precisamente isto, vendas tu mil ou um milhão o teu ordenado como comissão será o mesmo...

Que motivação, confesso!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário