Maquilhagem

Depois de um dia de trabalho, que por vezes torna se mais cansativo quando nada fizemos, quando não temos clientes, quando não temos mercadoria, quando temos a loja toda preparada para quem entra...

Chego a casa, e penso no que fiz hoje, nas coisas que mudaram e coisas que não posso deixar acontecer...

Penso tanto enquanto ele não chega, pois sempre que ele chega tudo torna se mais claro...

Tem sempre tanto para contar, que me esqueço de tudo o que vai me na cabeça, mesmo quando a minha aparência não é a perfeita, ele gentilmente acaricia o meu cabelo e diz me " mãe és linda!"

Ontem custou lhe a dizer, depois de ter lhe dado banho, olhou me nos olhos e disse " mãe tens um sinal novo na cara!"

Eu já sabia o que se tratava, com o vapor da água  devia ter os olhos todos borrados do lápis preto e devo ter esfregado e piorado a coisa, mas ele não contente voltou a olhar para mim, agora mais serio e disse "mãe tu pintaste?"... Pronto já sabia que boa coisa não vinha dali, enfim, claro que lhe respondi que sim, que naquela hora a mãe já não estaria tão bem como de manhã, e voltou me a perguntar agora mais admirado, " e as tuas colegas também se pintam?", eu disse sim,também.... Depois perguntei lhe porquê, disfarçou a resposta e acabou por não dar...

Fiquei sem perceber se naquele instante deixei de ser a mãe que ele sempre elogiou, ou talvez tenha se apercebido que alivio ter nascido Homem!

Sem comentários:

Enviar um comentário