Manhã

Ser se apenas criança, filho e amigo é lindo!

Não o deixes crescer!

Já sinto falta daquele sorriso que faz entre o olhar meigo que me acorda todos os dias.

Ontem fomos de propósito ao supermercado perto de casa, para comprar o lanche, para variar  um pouco, sempre que é para escolher alguma coisa demora uma eternidade, depois opta sempre pela a primeira opção, que nem sei se gosta, o importante é levar algo que os amigos também comam e se ele não comer sempre pode partilhar.

Pode ser muito rebelde, mas ao menos na parte da partilha sabe o fazer e muito bem, deixa me sempre orgulhosa e muitas vezes demais quando chega a dar lanches completos, e ele apenas come não sei, nada talvez.

Desta vez trouxe um bolicao, diz que tem uma caderneta, nem sei onde, nem eu nem ele.

As nossas manhãs, são sempre com os minutos contados, tudo programado, apesar de quando é para comer, tenho de estar sempre com a boca aberta, quando estou a pedir que ele coma, ele já sabe o que responder, enquanto come eu preparo os lanches, práticos e rápidos.

Tira pijama, põe calças, põe t shirts, põe meias, calça os sapatos, lava os dentes, bochecha a boca, creme, pentear, perfume, mochila nas costas, chaves na mão....

Desce escadas, não têm chapéu, sobe as escadas de novo, vai buscar o chapéu, desce as escadas, abre o carro, põe se o cinto e ufa, um momento de descanso.


Enquanto preparo a chave e começo a conduzir, até ele encontrar algo que se passa no exterior para comentar, coloco uma música para nos animar, quando ele se lembra:

" - Mãe, hoje levo o bolicao, né?", ups.... (esqueci me). -"Oh filho, a mãe esqueceu se completamente, desculpas, trazes amanhã, ok?"...
Depois de se fazer silêncio no carro e eu a pensar que ele iria fazer uma daquelas birras raras, que acontecem algumas vezes, responde me "Não faz mal  mãe, amanhã também é dia!", sorrindo com aquele olhar que me deixa simplesmente rendida.

Amor é isto ....Compreender    ♥


Sem comentários:

Enviar um comentário